domingo, 8 de maio de 2011

Mãe - Edição Especial



Você nem falava ainda, não fazia graça, só babava. E ela estava lá com você. Nem se sabia ainda se você seria muito inteligente ou uma pessoa muito atraente, mas ela não se importava. E estava lá com você. Ela que quase chorou quando você deu seus primeiros passos, quando disse a primeira palavra, quando nasceu o seu primeiro dente.

Ela sempre foi a primeira a atender seus caprichos, a única com paciência inesgotável para esperar você pegar no sono, nem que você levasse uma madrugada inteira para isso.

Ela também foi a única que te viu crescer com uma mescla de tristeza, por você, aos poucos, não precisar mais tanto dela; e de genuíno orgulho, por você começar a trilhar seus próprios caminhos, por conta própria.

Não importava que você cometesse pequenos — ou grandes — erros pelo caminho. Ela estava sempre lá com você. Era a mão dela que, invariavelmente, estava estendida para que você pudesse apertar em qualquer momento.

Nunca houve outra pessoa que brigasse com você “pro seu próprio bem”, e que mesmo assim se sentisse culpado por ter brigado.

Também nunca houve ninguém que te amou incondicionalmente em cada segundo de sua vida, sofrendo quando você chorava, e se alegrando quando você vencia.

Nunca houve ninguém como ELA. E nunca haverá. Porque MÃE é um ser tão importante  que vem como exemplar único na vida de cada um.

Por isso, cuide muito bem da sua mãe e, mesmo que você nunca vá conseguir retribuir todo o amor que ela lhe ofereceu a vida inteira, não deixe de mostrar o quanto a presença dela ao seu lado é necessária e o quanto você a ama por tudo o que ela já fez e seria capaz de fazer pela sua felicidade.


4 comentários:

  1. Adorei. Que no dia das mães, possamos ter um tempo pra reconhecer o quanto as nossas são importantes.

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Tenho um selinho pra vc no meu blog, dá uma passadinha lá pra pegar.
    =)


    http://umapitadadebruna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, faço das suas palavras as minhas!
    Muito boa a homenagem! (:

    http://poeticadepensee.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Mãe ama acima de tudo mesmo. Bela foto, gostei do texto, é bem escrito.


    Obrigado pelos comentários em meu blog, estou te seguindo tambem.

    ResponderExcluir